Categorias

Parafina Pêssego 500 ml

4,90 I.V.A Incluido
- +
Restam 60,00 € para o envio GRATIS!

PARAFINA PARA USO ESTÉTICO E TERAPÊUTICO

A parafina com rosehip é utilizada para tratamentos:

  • Hidratantes
  • Nutricional
  • Estimulantes do sistema circulatório.

Este produto, antes de ser utilizado, precisa de ser derretido a uma temperatura de 52º.

 

Massagens terapêuticas e cosméticas

Também é aplicada através de massagem termoterapêutica direccionando-a para os locais que queremos tratar, tais como: mãos, pés, rosto. Devido à sua plasticidade, permite-nos aplicar o produto nos cantos que estas áreas apresentam e queremos nutrir e hidratar porque são as mais castigadas e com maior desgaste devido a causas ambientais.

Este produto é também indicado para a sua aplicação antes da utilização de outros cosméticos, uma vez que é um vasodilatador que permite o acesso aos poros da pele tanto aos próprios ingredientes activos (derivados da rosa mosqueta), como a outros produtos aplicados posteriormente.

Para aplicar a parafina, a área a ser tratada deve estar muito limpa e desinfectada, sendo aconselhável aplicar um creme hidratante.

Deve ser aquecido num aquecedor de parafina adequado a uma temperatura elevada, entre 45 e 55 graus. A parafina é então aplicada, e pode ser aplicada de duas maneiras:

  1. ➔ Imergir a área a ser tratada no recipiente onde a parafina foi colocada, separando os dedos para cobrir toda a superfície a ser tratada. Depois, as mãos ou pés são removidos e aguardam que a parafina se solidifique.
  2. ➔ Pintura da parafina sobre a área a tratar, passando um pincel ou uma trincha tantas vezes quantas as necessárias para obter uma camada com uma espessura adequada.

Uma vez aplicada a parafina, a área é coberta com uma substância isolante, papel ou plástico preparado, bem como toalhas ou luvas para manter o calor dentro. É importante que o cliente não se mexa para impedir que a parafina se parta.

Após cerca de quinze minutos, os invólucros e a parafina são cuidadosamente removidos.

Para tratamentos de emagrecimento, a parafina líquida é aplicada na área a ser tratada a uma temperatura quente e acompanhada por uma massagem para activar a circulação. Depois são aplicadas mantas térmicas para estimular a transpiração e a eliminação de toxinas. A parafina é então retirada e o frio é aplicado para provocar vasoconstrição e o tratamento é terminado com a aplicação de um creme redutor.

Nos tratamentos faciais, sempre realizados por um profissional, a parafina é aplicada com um pincel sobre uma gaze que facilitará a sua posterior remoção. São aplicadas tantas camadas quantas forem necessárias para alcançar a consistência certa, e após cerca de vinte minutos, a cobertura dura resultante é separada da face.

 

Resultados dos tratamentos em parafina

Após um tratamento com parafina, a pele parece mais suave, macia e com melhor aspecto.


Subscreve a nossa newsletter