Categorias

Óleo essencial toranja 30 ml.

Óleo essencial toranja 30 ml.

Óleo essencial toranja 30 ml.

ESGOTADO. Avisamos-te quanto estiver disponível?
5,09 € I.V.A Incluido
- +
60,00 € para alcançar porte livre!

Detalhes

Astringente, anti-séptico, anti inflamatorio, relajante, suavizante, digestivo, tónico, venotónico.

A torange é um fruto que apareceu de maneira natural nas plantação no Caribe, e atualmente cultiva-se na Ásia e em países tropicais.

O óleo essencial, extrai-se da casca do fruto, po pressão em frio (isto é assim em todos os cítricos).

O óleo essencial de torange é como o chá, relativamente novo e pouco conhecido mas graças à sua grande potencialidade terapeutica tornou-se imprescindível na cosmética para tratamento da pele.

Na estética é onde está a dar mais resultados excelentes nos tratamentos contra a celulite, ajuda a eliminar toxinas, é liporedutor, evita a retenção de líquidos e evitam os radicais livres.

É um grande aliado para tratar as peles com acne ou com infecções recorrentes, eczemas, psoríase, herpes e junto com a árvore do chá no tratamento de infecções por fungos.

É um grande anti oxidante, pela sua grande concentração de vitamina A junto com a C, pilares de uma pele jovem e elástica.

Como os seus irmãos cítricos é adequado para tratar gripes, resfriados, anginas, especialmente como preventivo pela sua alta concentração de vitamina C.

Evita a retenção de líquidos e dissolve as gorduras.

Tranquiliza a mente, combate a depressão e melhora o humor, pelo que pode utilizar-se vaporizando em salas de espera de consultas médicas, nos quartos de doentes ou em lugares onde se reúna muita gente, etc...

Para óleos de massagens em tratamentos de fadiga muscular, rigidez articular e muscular, para massaens energéticas e estimulantes, e para pós ou pré desportivos.

Em infecções no geral, em doentes crónicos, doentes que estão em processo de melhoria e também é um bom óleo para adicionar a um leite corporal contribuindo para o aumento de defesas.

Não usar nunca puro sobre a pele, nem em pessoas com peles delicadas. Poderá causar irritação, produz hipersensibilidade em doentes, pessoas com a pele delicada ou fina. Não usar em bebés, menores de três anos, grávidas ou idosos.

Utilizar sempre um óleo base, um creme neutro ou vaporizações.

Tem uma boa sinergia com outros óleos como por exemplo, outros cítricos, menta, alecrim, árvore do chá, eucalipto...recomenda-se não colocar mais de 5 óelos na mesma mistura.

Se usado correctamente não tem contra indicações.


Subscreve a nossa newsletter