Categorias

Óleo essencial alecrim 30 ml.

Óleo essencial alecrim 30 ml.

Óleo essencial alecrim 30 ml.

5,50 € I.V.A Incluido
- +
60,00 € para alcançar porte livre!

    Detalhes

    Analgésico, anti-bacteriano, anti espasmódico, ant iinflamatorio, anti-micótico, antitusivo, anti-vírico, cardiotónico, carminativo, cicatrizante, colerético, descongestivo venoso, desintoxicarte, digestivo, diurético, efecto neuromuscular, emenagogo, estimulante, hiperglúcemico, litolítico, mucolítico, neurotónico, reductor do colesterol, regula a tensão arterial e tónico sexual.

    O Alecrim é um pequeno arbusto que cresce em todos os países do Mediterrâneo, muito apreciado tanto pelas suas propiedades terapéuticas como culinárias.

    O óleo obtém-se destilando as suas flores.

    O óleo de alecrim utiliza-se para calmar estados gripais, problemas respiratórios, ajuda na tosse e a expectoração, alivia dores de cabeçaa, é descongestivo, assim o resfriado comum é um bom aliado para mitigar os sintomas.

    Em cosmética utiliza-se principalmente para tratamentos contra a celulite, retenção de líquidos, em massagens estimulantes para banhos de pés ou contra o acne.
    Diluido em óleo de massagem, o alecrim ajuda-nos nos músculos cansados, em dores reumáticas, inflamações.

    Em masagens pre-desportivos prepara a musculatura, aquecendo-a, tonificándo-a e estimulando as suas fibras. Misturado em álcool serve para facer ficções que aquecem a zona mais dorida.

    Melhora a circulação sanguínea nas percas com varises, com retenção de líquidos ou pernas pesadas.

    Quandos e fazem tratamentos de desintoxicação, o alecrim é um bom aliado, estimula a função hepática, pelo que se eliminam tóxinas e tóxicos sobre tudo pelas feses.

    Regula a tensão arterial, melhora e tonifica o organismo de maneira holística.

    Combate a depressão, despeja a mente, aumenta a memória, assim como é muito aconselhável em spray ou vaporizar em lugares onde há grande atividade mental e concentração, nos períodos de exámes ou de grande concentração.

    Em estados de quedas físicas e mentais, pode-se colocar umas gotas do óleo no leite de corpo e aplica-lo pela manhã, depois do banho, proporcionando vitalidade durante o dia.

    Este óleo necessita sempre de um óleo portador, um creme base, etc… NÃO USAR NUNCA PURO NA PELE.

    Não usar em bebés nem em crianças menores de 3 anos, em idosos e grávidas usar com precaução.

    Tem uma boa sinergia com outros óleos como por exemplo, os cítricos, o tomilho, a árvore do chá, cravo e sândalo. Recomenda-se não colocar mais de 5 óleos na mesma mistura.

    Não se conhecem contra indicações se utilizado corretamente.


    Subscreve a nossa newsletter