Categorias

Óleo essencial sândalo 30 ml.

Óleo essencial sândalo 30 ml.

Óleo essencial sândalo 30 ml.

ESGOTADO. Avisamos-te quanto estiver disponível?
7,90 € I.V.A Incluido
- +
60,00 € para alcançar porte livre!

Detalhes

Anti infeccioso, astringente, cardiotónico, descongestivo, diurético, hidratante, relaxante nervoso, sedante, tónico.

O sândalo é originário da Índia onde está protegido o seu cultivo e a sua exploração, ainda que existam algumas espécies que crescem na Austrália.

O óleo de sândalo, é obtido através da deslilação da sua madeira (utilizam gravetos ou o serrim que sobra do seu corte).

Na cosmética é um dos melhores óleos que há para a pele, pelo seu grande poder hidratante, tendo a grande característica de estar apto para todo tipo de pele, desde das mais gordurosas até às secas já que é um hidratante não gorduroso. 
Melhora o aspecto das peles com excesso de gordura e baixas em água.

Misturando no óleo de massagem que se utiliza para relaxar, tonificar, acalmar tanto os músculos como a tensão mental, pouco a pouco na realização da massagem nota-se como vai relaxando a musculatura e com ela começa um estado de calma e sossego.

Útil para complementar tratamentos de catarros, tosse seca, laringites, inflamação da garganta, digestão difícil, náuseas, diarreias, acalma as hemorróides, em problemas genitourinários sobre tudo em cistites de repetição.

Para o sistema nervoso, é um grande calmante para os estados mais agitados de nervosismo, combate a depressão,  as insónias ocorridas por stress e tensão nervosa.

Melhora o aspecto da psoriase e dos eczemas secos.

Graças ao seu poder calmante, pode-se utilizar em peles irritadas ou depois do barbear, com a fricção na pele da cara quando se irrita e tem sensação de queimado.

Este óleo necessita de um óleo portador ou creme neutro base NÃO USAR NUNCA PURO NA PELE.

Não usar em bebés nem crianças menores de 3 anos, em idosos utilizar com precaução, mas é um bom óleo para peles secas.

Tem uma boa sinergia com outros óleos, entre outros como o cravo, a lavanda, a laranja, alecrim...Recomenda-se não colocar mais de 5 óleos essenciais nas misturas.

Não são conhecidas contraindicações se utilizado correctamente.


Subscreve a nossa newsletter